• Riacho de Santana: Parlamentares buscam alternativa de água e energia elétrica na zona rural

    Na defesa dos pleitos de ligação de luz elétrica e alternativa de abastecimento de água para a zona rural do município de Riacho de Santana, os deputados Waldenor Pereira (Federal) e Zé Raimundo (Estadual) estiveram acompanhando o vereador Jackson Bomfim em visita a órgãos estaduais, em Salvador.

     O giro na capital feito pelo edil com os deputados proporcionou também um encontro com o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, ocasião em que abordaram sobre demandas do município e o funcionamento da Policlínica de Guanambí, consórcio de Saúde que integra Riacho de Santana.

    Na CERB- Companhia de Engenharia Ambiental, o diretor presidente, Marcos Bulhões autorizou de imediato a realização de teste de vazão, bombeamento e análise química para colocar em funcionamento um poço artesiano perfurado para atender mais de 80 famílias da comunidade de Santa Rita. Os deputados e o vereador solicitaram também abertura de poço em outro ponto da localidade de Cavalo de Maria de Charco, já que as duas perfurações feitas anteriormente deram excesso de ferro na água e baixa vazão.

    Riacho de Santana: Parlamentares buscam alternativa de água e energia elétrica na zona rural

    Na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), o coordenador do Comitê do Programa Luz Para Todos, Celso Rodrigues autorizou execução da obra de ligação de luz elétrica para as comunidades rurais de Folha Miúda (Região do Bamburral) e Morrinhos.

    Para o vereador Jackson Bomfim, os encontros com dirigentes do governo estadual foram de extrema importância para o município: “Estas reivindicações se encontravam travadas há bastante tempo e agora que serão atendidas vão proporcionar aos riachenses uma melhor qualidade de vida, sobretudo ao povo da zona rural, que tanto necessita de investimentos do Estado”, comemorou.