• ANA realizará audiência pública na Câmara de Rio do Antônio para debater a locação  da água do reservatório do  Truvisto

    Em abril do ano passado uma audiência publica com o orgão tambem foi realizada no município (foto).

    A Agência Nacional de Água (Ana), solicitou ao presidente da Câmara de Rio do Antônio, André Berkovitz, o espaço da Casa Legislativa para para realizar uma audiência pública com os rio-antonienses e municípios vizinhos que são abastecidos pelas águas da Lagoa da Horta.

    Segundo o presidente da Câmara, o espaço foi cedido e o evento ocorrerá no dia 11 de Maio a partir das 8 da manhã e, a participaçâo da população em geral é de fundamental importância.

    A audiência terá participação do Denocs, Inema e Embasa. Serão convidados pela ANA os representantes das cidades de Licínio de Almeida, Guajeru, Caculé e Brumado.

    O assunto prinvipal a ser tratado é a abertura da Válvula de Escape da Barragem do Truvisco no total de sua potência para o enchimento da Barragem Lagoa da Horta para que os municípios de Rio do Antônio e Guajeru sejam abastecidos até que a adutora seja construída.