• criança de 8 anos de idade teria sido abusada sexualmente pelo bisavô em Itatim

    Foto: Destaque Bahia

    Na tarde de ontem (25) a polícia teria sido acionada pelo conselho tutelar informando que uma criança com apenas 08 (oito) anos de idade teria sido abusado sexualmente pelo bisavô. Imediatamente a guarnição se deslocou para o hospital da cidade de Itatim com o intuito de colher maiores informações.

    Minutos após, a médica plantonista confirmou que a criança teria sido abusada sexualmente. Na oportunidade a criança teria relatado detalhadamente como os abusos aconteceram.
    Foram necessários pontos cirúrgicos na região da glande (extermidade do orgão sexual masculino) da criança devido a violência exercida contra a vítima.

    Com as informações a GU deslocou até a residência do bisavô da criança, localizando e apresentando na delegacia. Sendo ratificado o flagrante por estupro de vulnerável.

    O bisavô identificado como sendo Roque Santana da Silva negou o crime. Alegando que estava na residência de sua neta, e minutos após seu bisneto teria lhe pedido dinheiro e após deitado no sofá, momento em que teria empurrado a criança e ela teria caído, se lesionando. Após tais fato teria deixado seu bisneto sozinho na casa e retornou para sua residência.

    Todas as provas colhidas apontam que Roque realmente praticou os abusos sexuais. A criança foi atendida por dois médicos, e ambos de forma categorica confirmaram os abusos comprovados pelas lesões no pênis da criança.

    A criança foi encaminhada para realizar exames periciais no DPT.

     

    Roque permanecerá custodiado provisoriamente na carceragem da depol Itatim a disposição da Justiça.