• Prefeito de Brumado realiza visita em obras de escolas da zona rural e sede

    Foto: Destaque Bahia

    O prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, realizou na manhã de quarta-feira (07), uma visita a escolas da zona rural e da sede do município. O gestor foi acompanhado pela Secretária de Educação Ednéia Ataíde e o ex-vereador Marcio Moreira e visitaram de início a escola Américo Zizico Nascimento, localizada no distrito de Umburanas, onde esta sendo realizadas obras de ampliação para adequação do modo integral de ensino e terá inclusão de mais 07 salas. Na ocasião, o prefeito destacou os benefícios que serão proporcionados para os alunos da escola que usufruirão de mais conforto e qualidade no ensino.

    Prefeito de Brumado realiza visita em obras de escolas da zona rural e sede

    Foto: Destaque Bahia

    Já na sede do município, Eduardo visitou a escola Caic, onde está localizada a cozinha industrial e é feita a refeição para quase 30 escolas, sendo elas integrais e não integrais em todo município. O prefeito fez questão de mostrar a rigorosidade na qual é armazenada e preparada a alimentação, seguindo padrões de higiene de acordo determinado pelos órgãos responsáveis. Ainda no Caic, estão sendo realizadas obras de adequação nas áreas externas da escola, para que toda a área seja calçada, evitando a proliferação de insetos e mata nativa. A quadra poliesportiva também foi pintada, e agora conta com ambiente mais claro e agradável à disposição dos alunos e da comunidade.

    Prefeito de Brumado realiza visita em obras de escolas da zona rural e sede

    Foto: Destaque Bahia

    Nas demais escolas que o prefeito visitou, como o Roberto Santos, Cmeas, Sheila Barreto, Clarisse Moraes, Maria Iranildes Lobo (Caic) e Élcio José Trigueiro, ele fez questão de mostrar as diversas ampliações e melhorias que estão sendo realizadas na intenção de proporcionar um ensino de qualidade aos alunos brumadenses.

    Uma das grandes evoluções da organização e gestão de escolas segundo o prefeito, se deu através da terceirização dos serviços, que melhorou a parte de limpeza e manutenção das escolas, fazendo com que as equipes atuem todo o tempo nas unidades resolvendo imediatamente problemas como pequenos concertos e limpeza.

    Prefeito de Brumado realiza visita em obras de escolas da zona rural e sede

    Ao fim da visita o prefeito fez um balanço das visitas e disse que: “Existe uma determinação legal de que o governo tem que dar transparência em seus atos. É um direito do cidadão e é um dever do estado permitir que haja transparência. A gente, pelo corre-corre, até mesmo para recuperar o tempo que foi perdido, nem sempre temos a oportunidade de levar o conhecimento através a mídia. Gostaria também de marcar, em datas não muito espaçadas, outras oportunidades, já que nosso tour hoje foi na área da Educação, podendo ser feito também na área da Saude e Infraestrutura, que são os vertentes maiores desta administração".