• Secretaria de Desenvolvimento Social de Guajeru distribui kits de livros para crianças

    Foto: Divulgação

    A Secretaria de Desenvolvimento Social de Guajeru, através do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), realizou na manhã da última quinta-feira (07), um evento com os pais e crianças do nosso município. O encontro contou com palestras, brincadeiras e entrega de kits e livros infantis.

    Com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, a iniciativa reuniu cerca de 50 crianças que se divertiram com as apresentações teatrais e receberam o kit composto de uma sacola personalizada, lápis de cor e um folder falando da importância do Programa. Também foram entregues livros fruto de uma parceria com a Fundação Banco Itaú.

    Secretaria de Desenvolvimento Social de Guajeru distribui kits de livros para crianças

    Foto: Divulgação

    "Em nosso município são atendidas 100 famílias. Temos uma equipe que trabalha diretamente com essas famílias, com a supervisora a Assistente Social Rita de Cássia que acompanha a equipe e é responsável por lançar no sistema as informações. O programa visa fortalecer o papel das famílias no exercício da função de cuidado, proteção e educação de crianças nessa faixa etária, contamos com três visitadoras: Débora Ribeiro, Roberta Moreira e Rosane dos Anjos que realizam visitas semanais às famílias" explicou a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Ivanilde Meira.

    O programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz do governo federal onde o prefeito Gil Rocha fez a adesão e oferece toda a infraestrutura.

    Além da Secretária de Assistência Social e a equipe do Programa no município, participaram do encontro a professora Márcia Leal que falou da importância da leitura e do conto de história para as crianças; Alunos do Colégio Jorge Amado que fizeram uma apresentação organizado pela Professora Maria de Fátima e a Coordenadora do CRAS e assistente social Joana Paula.