• BRUMADO: Igreja católica lança Campanha da Fraternidade

    Foto com os envolvidos da igreja católica de Brumado nessa Campnha da Fraternidade. Foto: Fabiano Neves/ Destaquebahia.com.br

    A igreja católica de Brumado convocou a imprensa local na tarde desta segunda – feira (10), para falar sobre a Campanha da Fraternidade 2014, onde o tema é: “Fraternidade e Tráfico Humano”  e o lema  “É para a liberdade que Cristo nos libertou”
    A Campanha visa combater de forma mais intensa através da participação da sociedade, o tráfico humano, o qual tem acontecido de diversas forma no Brasil.
    Com a explanação do padre Eutrópio, Isak e Camila, foi mostrado a imprensa o que é caracterizado o tráfico humano segundo a ONU. “O Recrutamento, o transporte, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo – se a ameaça ou o uso da força, ou outras formas de coação, ao rapto, á fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou a situação de vulnerabilidade para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outras para fins de exploração” isso se caracteriza Tráfico Humano.
    Quando perguntado pela reportagem do Destaquebahia se na região já havia algum caso comprovado de tráfico humano, o padre Eutrópio respondeu que ainda não tinha conhecimento de forma comprovada pelo justiça dessa ação na região, porém, já houve relato de muitas pessoas que passaram por situações que se caracteriza, sim, tráfico humano.