• Secretário de Educação visita Colégio Getúlio Vargas em Brumado e dialoga com servidores e alunos

    O diretor do colégio, Ramon (à direita) mostrou algumas carências da instituição de ensino.

    O Secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou o Colégio Estadual Getúlio Vargas na última sexta-feira (10), durante sua passagem por Brumado. O motivo da visita do secretário na cidade foi à implantação do projeto Escolas Culturais no Colégio Estadual de Educação Profissional (CEEP). 

    Secretário de Educação visita Colégio Getúlio Vargas em Brumado e dialoga com servidores e alunos

    No Getúlio Vargas, Walter conheceu as instalações da escola e conversou com os alunos e com o diretor Ramon, que fez diversas solicitações e explanou algumas necessidades da escola.

    Secretário de Educação visita Colégio Getúlio Vargas em Brumado e dialoga com servidores e alunos

    Em entrevistas ao Destaque Bahia, ele falou sobre a visita nas escolas e dos projetos implantados, além de avaliação de estruturas para uma possível adoção de um novo modelo pedagógico de ensino que é o Ensino Médio Regular, batizado pelo estado como educação integral, método que está sendo utilizado em toda rede de educação do estado na intenção de oferecer novas oportunidades aos estudantes.

    “Estamos olhando também a parte da infraestrutura das escolas como no CEEP na parte interna, cobertura da quadra, e nos outros colégios estamos vendo quais são as intervenções nas estruturas físicas que serão necessárias para, inclusive, suportar esse novo modelo pedagógico que a gente vem trabalhando na rede”, disse o secretário. (veja mais no vídeo abaixo).

    Na oportunidade, ele e sua equipe estiveram observando alguns terrenos ao entorno do colégio para possíveis ampliações na estrutura, visando oferecer maior comodidade, conforto e lazer para os estudantes.