• Audiência que pede cassação de mandato do prefeito de Rio do Antônio é remarcada para 31 de Agosto

    Foto: Destaque Bahia

    No próximo dia 31 de agosto ocorrerá uma audiência marcada pelo juiz da 93ª Zona Eleitoral, para analisar a ação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que pede a cassação de diploma do prefeito de Rio do Antônio, José de Souza Alves (Deca).
    A audiência vai ocorrer no Fórum Nalmar Alcântara, em Caculé, às 9h. A ação do MPE denuncia a chapa por captação ilícita de votos (compra de votos) durante o período eleitoral de 2016, quando supostamente o candidato a prefeito teria contratado um ônibus que trouxe 46 eleitores que estavam em São Paulo com todas as despesas pagas em troca dos votos. Com evidências, os promotores incluíram o contrato de locação do ônibus e depoimentos de passageiros no processo. Além de uma mídia onde Deca faz uma proposta de compra de votos a um vereador da cidade.
    A sentença, porém, não deverá ser proferida nesta mesma data, pois necessita de tempo para que sejam feitas as alegações finais antes da decisão do juiz.
    Desde que foi protocolada  já se passaram várias fases processuais na Justiça Eleitoral, mas a população continua confiando que justiça será feita, mesmo com tantas manobras políticas sendo realizadas. Após o julgamento, se as partes não concordarem com a decisão, elas poderão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).