• Ciro passa por cauterização de vasos da próstata no hospital Sírio-Libanês

    O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, passou nesta terça-feira por um procedimento de cauterização de vasos sanguíneos da próstata no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e deve retomar suas atividades “o mais breve possível”, disse sua campanha em nota.

    “Ciro Gomes deu entrada no fim da tarde desta terça-feira no hospital Sírio-Libanês. Após exames passou por um procedimento de cauterização de vasos da próstata”, afirma a nota. “Por ser um procedimento simples, Ciro Gomes poderá retornar às suas atividades o mais breve possível.”

    De acordo com a assessoria de imprensa do candidato do PDT, ele deve receber alta entre a noite desta terça e a manhã de quarta-feira. 

    A assessoria afirmou, ainda, que a agenda de quarta-feira do candidato está mantida e que, desta forma, ele participará do debate entre presidenciáveis na tarde de quarta promovida pelo portal UOL, pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo SBT.

    Ciro ocupa a terceira posição nas pesquisas de intenção de voto para a eleição, em empate técnico com Geraldo Alckmin (PSDB), atrás de Jair Bolsonaro (PSL), que lidera, e de Fernando Haddad (PT).

    Bolsonaro está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, se recuperando de duas cirurgias de urgência após sofrer uma facada durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG).

    Mais cedo, em evento de campanha em Duque de Caxias (RJ), Ciro disse acreditar que as eleições no Brasil estão abertas e indefinidas e argumentou que os institutos de pesquisa não podem escolher candidatos para os eleitores.(Reuters )