• Polícia Militar e Prefeitura de Brumado discute implantação de Gestão e Ensino Compartilhada

    Foto: Divulgação | Polícia Militar

    Na tarde de segunda-feira (29), ocorreu a reunião que tratou da parceria de gestão de ensino compartilhada entre a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e o município de Brumado, onde será implantado o modelo semelhante ao dos colégios da PMBA (CPM). O evento ocorreu na sede da 34ª Companhia Independente de Brumado e contou com a presença do comandante da unidade, Major PM Adriano Souza Dias, do Prefeito de Brumado, senhor Eduardo Vasconcelos, da Secretária de Educação, Edneia Ataíde, e de policiais que farão parte do sistema.  Na ocasião, foi apresentado o programa do Comandante Geral da corporação, Coronel PM Anselmo Brandão, acerca da metodologia a ser implantada nas unidades de ensino, pautada na disciplina, no respeito e reconhecimento aos profissionais de educação, com o objetivo de melhorar habilidades básicas de aprendizagem. O Major Souza Dias explicou que a filosofia baseada na rede CPM consiste na capacitação de policiais militares da reserva, contratados por prefeituras voluntárias, para atuar em escolas municipais no nível fundamental II (6º ao 9º ano). O comandante destacou que a 34ª CIPM já está capacitando multiplicadores para treinar os policiais militares da reserva que atuarão em escolas de Brumado. Com a implantação desse modelo de ensino, o colégio passará a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado por questões administrativas e pedagógicas, e pelo novo diretor militar, responsável pela parte disciplinar dos alunos.