• Major Adriano Souza Dias promove curso de soldados em seu novo comando na Cipe Caatinga

    Foto: Divulgação | SSP

    A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga realizou um treinamento para os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) do 20° Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Paulo Afonso, nesta sexta-feira (30).

    Noções básicas de patrulhamento rural e conduta de patrulha em local de risco com a utilização de marcadores de ar comprimido (Paintball), foram alguns dos temas abordados durante a instrução que aconteceu na sede do 20° BPM. Os ensinamentos foram ministrados pelo major Adriano Souza Dias, comandante da unidade, e do capitão Fábio Luciano, coordenador do Grupamento de Recrutas.

    Segundo o major Souza, a prática visa o aprimoramento dos futuros PMs. “É interessante porque que em determinados momentos nós da unidade vamos precisar desses policiais em uma situação de complementação ao nosso esforço. Faz com que eles entendam a nossa filosofia, e quando participarem de uma ação conjunta já estejam capacitados” diz o oficial.

    O curso para preparação de soldados tem duração de nove meses e os futuros policiais militares se formam em fevereiro de 2019. Obtendo conhecimentos técnicos e teóricos necessários à atividade.