• Secretaria de saúde de Malhada de Pedras realiza culminância do Outubro Rosa e Novembro Azul; veja o vídeo

    Prefeita Terezinha Baleeiro e o Secretário de Saúde Felipe Gadea (ambos em pé).

    A secretaria de saúde de Malhada de Pedras realizou na última sexta – feira (30), a culminância das campanhas: Outubro Rosa e Novembro Azul.
    O evento contou com a participação da equipe de Saúde incluindo o secretário Felipe Gadeia, além da presença da prefeita Terezinha Baleeiros, demais secretários da prefeitura e público em geral.

     

    Secretaria de saúde de Malhada de Pedras realiza culminância do Outubro Rosa e Novembro Azul; veja o vídeo

    Para celebrar o momento foram distribuídos brindes relativos as Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, além de jogos com equipes de futsal masculina, feminina e vôlei representando ambos os gêneros.

     

    Secretaria de saúde de Malhada de Pedras realiza culminância do Outubro Rosa e Novembro Azul; veja o vídeo

    Secretário de Saúde Felipe (à esquerda) e o presidente da Câmara, Maricélio

    Segundo o Secretário de Saúde, Felipe Gadeia, nos dois meses – outubro e novembro – foram realizadas diversas ações voltadas à prevenção do Câncer de Mama e do Câncer de Próstata “no mês de outubro nós ofertamos aos munícipes; Mamografia, atividades educativas, momentos na feira onde foram realizados testes rápidos, Glicemia Capilar, aferição de pressão arterial, e no mês de novembro continuamos com a campanha, desta vez, com o Novembro Azul, voltada ao Câncer de Próstata. Durante estes dois mês foram intensificadas ações no sentido de prevenir essas duas doenças que acometem tanto as mulheres e homens e que a prevenção é tão fácil de ser realizada”, disse o secretário; acrescentando que: “durante todo este ano desenvolvemos diversas ações no nosso município, como campanhas de prevenção ao suicídio, aos acidentes de trânsito, campanhas temáticas do Ministério da Saúde, além de várias Atividades Educativas em todo o município, uma gama de serviços foram destinados a todos”, concluiu o secretário.

     

    Secretaria de saúde de Malhada de Pedras realiza culminância do Outubro Rosa e Novembro Azul; veja o vídeo

    Prefeita Terezinha Baleeiro (à esquerda).

    A Prefeita Terezinha Baleeiro parabenizou toda a equipe de saúde que não tem medido esforços para estar sempre atendendo a necessidade de todos “o encerramento dessas duas campanhas vem a coroar o sucesso que tem sido o trabalho dessa equipe [secretaria de saúde] principalmente nas ações de prevenção. Estamos vendo que muitas mulheres e homens estão se cuidando mais e tudo isso se deve ao trabalho da secretaria junto com a prefeitura no intuito de proporcionar sempre o melhor para o nosso povo, principalmente nesta área tão importante que é a saúde”, disse a prefeita.
    Ao término das atividades ainda houve show ao vivo com o grupo de “Pagode de Mesa” MalhaSamba.