• Maetinga: Exército e Condec realizam cadastramento para retorno da Operação Pipa no início de Fevereiro

    Foto: Destaque Bahia

    O Exército Brasileiro, através da Condec (Coordenação Municipal de Defesa Civil) de Maetinga, estão realizando o cadastramento de pipeiros para a volta da execução da operação Carro-Pipa em Maetinga. O serviço estava suspenso pelo período de 60 dias pelo fato de ter ocorrido chuvas no mês de dezembro e reabastecido os reservatórios locais; no entanto, deve ser retomado a partir do dia 1° de fevereiro, atendendo aos anseios da população que já tem  necessidade de água nos reservatórios. 

    Maetinga: Exército e Condec realizam cadastramento para retorno da Operação Pipa no início de Fevereiro

    Presidente da Condec de Maetinga, Valter Amorim de Souza | Foto: Destaque Bahia

    O Presidente da Condec de Maetinga, Valter Amorim de Souza, falou em entrevista ao Destaque Bahia, na manhã desta quinta-feira (17), que “Hoje são 107 localidades atendidas pela operação, pois há fazendas que tem população em maior número que em outras, e por isso, o Exército faz a entrega a partir de pontos de distribuição previamente cadastrados, conhecidos como PA. Há também outras 30 localidades que ainda não estão cadastradas, mas que devem receber esse cadastro até o mês de março, através da operação Água Potável, que é executada pela Sudec, e deve atender aos demais povoados”. Destacou.

    Maetinga: Exército e Condec realizam cadastramento para retorno da Operação Pipa no início de Fevereiro

    Foto: Destaque Bahia

    Valter falou ainda sobre a importância que a operação tem pra os moradores, já que os caminhões são abastecidos em Anagé e o município não poderia arcar sozinho com os custos, por isso, a necessidade da intervenção do Exército, através do Governo Federal e a Defesa Civil.

    “Já estamos recebendo diversos pedidos para reabastecimentos de cisternas e vamos deixar tudo preparado para retomar a operação e atender a essas comunidades que necessitam do serviço”. Completou Valter Amorim.