• Trecho em obras da BA - 623 continua sendo alvo de acidentes

    O caminhão só parou após colidir com uma máquina. Foto: Altier / Destaquebahia.com.br

    A BA – 623, trecho entre Vila Mariana e Maetinga, bem como, entre Maetinga e Presidente Jânio Quadros, continua sendo alvo de constantes acidentes.
    A reportagem do Destaquebahia registrou ontem sexta - feira (28), dois acidentes. O primeiro aconteceu por volta do meio dia; um caminhão que seguia de Vitória da Conquista para Maetinga, com uma carga de frios, ao fazer uma curva se deparou com um outro veículo que estava no setido contrário, porém, na contra - mão. Para evitar uma colisão frontal, o condutor do caminhão desviou bruscamente a direção, perdeu o controle e saiu da pista; vindo a parar somente após colidir com uma máquina que estava no acostamento a serviço da empresa responsável pelas obras. Por muito pouco não caiu em uma ribanceira.



    O segundo acidente aconteceu já no início da noite, onde, um outro caminhão que estava com uma carga de vasos de cerâmica, parou á beira da pista para prestar socorro ao que tinha se acidentado anteriormente (meio dia), momento em que o asfalto cedeu, deixando o caminhão totalmente pendurado, a ponto de se despencar ribanceira abaixo.

    Os dois acidentes causaram um grande congestionamento, e só após a chegada de um guincho é que os dois veículos puderam ser retirado e a via liberada.