• Cras de Malhada de Pedras realiza doação de Sangue coletiva em campanha pré-carnaval

    Foto: Destaque Bahia

    O Centro de Referência e Assistência Social de Malhada de Pedras em Parceria com a Secretaria de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (26) uma campanha para doação de sangue coletiva no Hemoba de Brumado. A Campanha Cras Pela Vida com o tema "Doar Para Salvar" contou com a participação de 19 pessoas, onde ao todo 15 realizaram a doação de sangue e também de medula óssea. O trabalho de conscientização pré-carnaval tem o objetivo de conscientizar toda a população a doar sangue, já que, a época carnavalesca tem histórico de baixa nos estoques de sangue.

    Cras de Malhada de Pedras realiza doação de Sangue coletiva em campanha pré-carnaval

    Foto: Destaque Bahia

    A Secretaria de Saúde realizou uma palestra com a coordenadora de Atenção Básica Renata Luisa, para a população malhadapedrense, buscando cada vez mais conscientiza-los a serem doadores. Antes da doação, foi oferecido um café da manha, de acordo as recomendações do Hemoba.

    “É uma satisfação pra gente está realizando esse trabalho, uma vez que no período de carnaval e festas a necessidade de doação é maior. Agradecemos a todos os envolvidos que se sensibilizaram em esta aqui e principalmente a Prefeitura de Malhada de Pedras e ao Secretário de Saúde Felipe Gadeia, que não mediram esforços para nos ajudar a realizar essa Campanha”, disse a Secretária Neiva Miranda.

    Cras de Malhada de Pedras realiza doação de Sangue coletiva em campanha pré-carnaval

    Foto: Destaque Bahia

    “Gostaria de agradecer também ao professor e educador físico Deivison Porto que realizou toda a mobilização para que esta ação fosse possível” ressaltou Neiva.

    A Doação contou com membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Grupo Woman Fitness, Grupo da Melhor Idade e funcionários do Cras.