• Rio do Antônio: VI Conferência Municipal de Saúde é realizada com sucesso

    A Prefeitura de Rio do Antônio, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã de sexta-feira (12) a VI Conferência Municipal de Saúde, que trouxe como tema "Democracia e Saúde: Saúde Como um Direito e Consolidação e Financiamento do SUS.

    Rio do Antônio: VI Conferência Municipal de Saúde é realizada com sucesso

    O foro municipal aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores na presença de: secretários municipais, membros e representantes da saúde estadual e municipal, estudantes, lideranças sociopolíticas e  comunidade de modo em geral.

    Rio do Antônio: VI Conferência Municipal de Saúde é realizada com sucesso

    O foro municipal é um importante momento de participação social, para discussão e fortalecimento das políticas públicas na Saúde, com enfoque na reafirmação, impulsionamento e efetivação dos princípios, diretrizes e controle social do SUS. Com objetivo, também, de fazer a avaliação da situação de saúde não apenas em âmbito municipal, mas com grande perspectiva em situações de demandas estaduais e federais forem desenvolvidas propostas que serão conduzidas a X Conferência Estadual .

    Rio do Antônio: VI Conferência Municipal de Saúde é realizada com sucesso

    O tema central foi abordado, seguindo os eixos norteadores: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde e Financiamento adequado e suficiente para o SUS, por meio de palestra magna e discussões em grupos de trabalho, que tiveram propostas  aprovadas em Plenária Final.