• Arma de crime que matou estudante brumadense da UFBA é da 'Feira do Rolo', diz polícia

    Charles Morreu aos 21 anos, vítima de um latrocínio. G1 Bahia / Foto: reprodução.

    O garoto de 17 anos, que confessou ter matado o aluno de medicina veterinária da UFBA, Charles Müller dos Santos, 21 anos, disse que comprou a arma do crime por R$ 1.200 na "Feira do Rolo", na Baixa do Fiscal, em Salvador, de acordo com Claudenice Maio, titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

    O local é conhecido pela venda de produtos dos mais variados tipos, como eletrônicos e roupas, sendo alguns contrabandeados ou roubados. A feira, que ocorre aos domingos, não tem fiscalização por parte da prefeitura e recebe patrulhamento da Polícia Militar.

    De acordo com Claudenice Maio, o jovem afirmou que conseguiu o dinheiro trabalhando em uma oficina mecânica e pediu que uma pessoa, ainda não identificada, que comprasse fosse ao local e comprasse a arma. A polícia investiga os possíveis suspeitos de participação no crime, que foi cometido na sexta-feira (28), na Avenida Garibaldi. A vítima esperava um amigo em frente a uma residência universitária quando foi abordado pelo adolescente e um jobem de 20 anos.

    O adolescente contou ter chamado um táxi, junto com o amigo, com destino a um campus de uma universidade particular na mesma avenida, de onde, segundo ele disse à polícia, seria mais fácil roubar um carro, que seria usado em outros assaltos. Sem encontrar ambiente favorável, os dois pediram que o taxista seguisse viagem até o momento em que avistaram o carro do jovem.

     

    Imagem a Feira do Rolo no ano de 2010  (Foto: Reprodução / TV Bahia)

    Segundo o responsável pela coordenação de feiras e mercados da Secretaria de Ordem Pública (Semop), da Prefeitura de Salvador, Yuri Dias, a "Feira do Rolo" não é fiscalizada porque não se enquadra nos requisitos necessários para considerá-la feira. Segundo ele, a secretaria só atua em feiras regularizadas pela prefeitura e que trabalhem com produtos, em sua maioria, alimentícios.