O aluno deve indicar a cidade onde deverá fazer a prova. O local escolhido não poderá ser alterado após o encerramento da inscrição.

Atendimento Especial

Quem precisar de algum tipo de atendimento especial ou específico durante a prova deverá informar no ato da inscrição. O atendimento específico é dado para gestantes, lactantes, idosos e estudantes em hospitais.

Já o atendimento especializado é dado para quem tem baixa visão, cegueira, deficiência física, surdez, surdocegueira, deficiência intelectual ou mental, dislexia, déficit de atenção, discalculia, autismo ou outras condições que sejam comprovadas com atestado médico.

Cabe ao estudante preencher todos os dados corretamente. O participante deve consultar e imprimir o Cartão de Confirmação da Inscrição seja no site ou via aplicativo oficial.

Os participantes só terão a confirmação após o processamento do pagamento da taxa, que leva cinco dias. Os alunos do último ano do Ensino Médio de escolas públicas terão a confirmação da inscrição automaticamente ao final do processo. Em caso de dúvida, vale entrar em contato com o Inep,  que disponibiliza o telefone: 0800-616161.

O cartão de confirmação da inscrição, com os locais de prova, é disponibilizado na área do candidato, geralmente 20 dias antes das provas. O acesso ao cartão é de inteira responsabilidade do participante. O documento deve conter ainda o número de inscrição, língua estrangeira escolhida, informações sobre atendimento diferenciado e pedidos de certificação do Ensino Médio.

Nome social

No período de 20 a 24 maio deverá ser feita a solicitação de atendimento pelo nome social. 

Provas

As provas do Enem estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro. O gabarito oficial será publicado no dia 13 de novembro e o resultado sairá em janeiro de 2020. (Fonte: R7)

CONTINUE LENDO