• Guajeru renova adesão ao programa “Mais Médicos” e oferece três vagas para atendimento em UBS

    Foto: Divulgação

    Desde 2013 o Município de Guajeru, contemplado com o Programa “Mais Médicos”, vem oferecendo atendimento médico à toda população. Porém, há alguns meses, com a saída de três médicos, o município, assim como vários outros, passou a ter dificuldades para continuar oferecendo o atendimento médico regular aos pacientes.

    Diante deste cenário, o Ministério da Saúde publicou, no último dia 13 de maio, Edital para seleção de novos médicos, disponibilizando ao município de Guajeru 3 vagas que serão destinadas às Unidades de Saúde da Família de Santa Rosa, Bananeira e Cancela. Clique aqui para ver o Edital.

    Com isso Guajeru voltará a oferecer Assistência em Saúde com equipe completa em todo o seu território, dando continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito nos últimos anos.

    O Programa Mais Médicos é uma iniciativa do Ministério da Saúde, criado para ampliar o acesso da população brasileira à Atenção Básica em Saúde, principalmente nas regiões mais carentes do país, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.