A partir destas inquietações e do desejo de contribuir de alguma forma para ajudar a transformar esta realidade, levou ao conhecimento da direção e coordenação a intenção em aplicar um Projeto de Intervenção com o objetivo de despertar o interesse desses educandos no desenvolvimento da linguagem oral e escrita, e foi além, pospôs alfabetizar voluntariamente 10 (dez) crianças da Escola Clemente Mariane. São alunos do 2° ao 5º ano que estudam regularmente durante o turno matutino e no turno oposto participam do Projeto.

A direção e os professores da Escola Clemente Mariane aprovaram a ideia e juntos abraçaram a causa. Os alunos foram selecionados, as famílias foram convocadas para uma aula inaugural e no dia 09 de Abril de 2019 iniciaram a concretização de um sonho.

O Projeto acontece durante um período de 1hora e 40 minutos durante os dias: terça, quarta e quinta-feira. A professora Daniela Dias tem uma parceria com as colegas Cleide Marques e Cristiane Menezes que a auxiliam a ministrar as aulas.

Apresentado ao Projeto Parceiros da Alfabetização pela Diretora Aparecida Araújo, Dr. André Sampaio se sensibilizou e não escondeu o orgulho pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. Imediatamente firmou o compromisso em apadrinhar a turma nesta caminhada e não economizou elogios durante a Audiência Pública realizada pelo Ministério Público Federal.

CONTINUE LENDO