Conforme o presidente do Eleitoral baiano, a realização das audiências tem como objetivo, além da divulgação do último ciclo, sensibilizar as autoridades e lideranças das cidades envolvidas para que auxiliem a Justiça Eleitoral no trabalho que tem como principal finalidade conferir ainda mais segurança ao processo de votação. “O nosso esforço é para nos aproximarmos do cidadão e sensibilizar as gestões públicas quanto à importância do recadastramento. Queremos ainda conclamar o eleitor para que realize, o quanto antes o agendamento, serviço prioritário neste ciclo, no intuito de evitar transtornos ao cidadão”, afirmou o desembargador Jatahy Júnior.   

Além do eleitorado de Livramento de Nossa Senhora, estão convocados para realização do recadastramento biométrico os eleitores de Abaira, Barra do Estiva, Boninal, Caetanos, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibicoara, Iramaia, Itiruçu, Ituaçu, Jussiape, Lajedo do Tabocal, Maracás, Paramirim, Piatã, Planaltino, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu. As 22 cidades estão inseridas em uma lista composta por um total de 281 municípios, que deverão concluir o recadastramento antes das Eleições de 2020.

Agendamento 

 A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, que pode ser feito por meio da página agendamento.tre-ba.jus.br ou pelo telefone (71)3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe.

CONTINUE LENDO