• Vitória da Conquista: Mulher encontra 9 escorpiões em casa em 2 meses e guarda insetos em potes

    Foto: Divulgação

    Moradores do bairro Santa Cruz e de outras localidades do município de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, estão bastante preocupados porque, nos últimos meses, vários escorpiões têm aparecido na região e invadido as residências. Em uma das casas, nove escorpiões foram encontrados nos últimos dois meses.

    Conforme a coordenação municipal de endemias, em 2019, 800 residências foram visitadas por agentes e 300 escorpiões foram encontrados. Em 2018, 700 casas foram visitadas e 600 escorpiões foram achados e capturados.

    Os bairros onde mais escorpiões foram encontrados foram Campinhos, Vila Elisa, Esplanada do Parque e Morada dos Pássaros.

    A salgadeira Sonaide Souza Lima colocou sete dos nove escorpiões que encontrou em casa em recipientes. Ela mora na residência, que é alugada, há dez meses.

    Ela conta que o primeiro animal que avistou no imóvel estava na parede. O escorpião caiu no chão quando ela estava mexendo num armário da cozinha. Outro escorpião foi visto, dias depois, caminhando pela sala.