• Evolução: Pela primeira vez na história captação de órgãos é realizada no Hospital Magalhães Neto em Brumado

    Prefeito Eduardo Vasconcelos, o secretário de Saúde Cláudio Feres e demais integrantes do governo recepcionou a equipe médica lideraderada por Dr. Avion (de azul no centro) que veio de Salvador.

    Uma equipe médica de Salvador esteve na manhã de sábado em Brumado para recolher órgãos de uma paciente que teve Morte Encefálica. O processo foi realizado pela primeira vez no município, graças aos investimentos feitos na estrutura física e em equipe médica do Hospital Professor Magalhães Neto.

    Evolução: Pela primeira vez na história captação de órgãos é realizada no Hospital Magalhães Neto em Brumado

     Em entrevista à imprensa, o médico plantonista e intensivista, doutor Murilo Lemos, disse que “graças a atitude dos familiares que autorizaram a doação dos órgãos, iniciamos todo o protocolo conforme a Secretaria de Saúde do Estado preconiza; após isso, feito todos os exames e devido a estrutura do hospital que tem um Centro Cirúrgico importante para este tipo de procedimento, foi possibilitado vir uma equipe de Salvador para fazer esta capitação de órgãos dentro do Hospital Magalhães Neto, isso é um ganho muito importante para o município, já que isso só ocorria, até então, no Hospital Geral de Conquista “, disse.

    Este é uma marco histórico para a nossa saúde pública, graças ao prefeito Eduardo que começou todo esse processo de modernização em 2005, quando o hospital tinha apenas um médico travbalhando, o saudoso Dr. Wanderley, e hoje nós temos mais de 50 profissionais trabalhando na unidade, e com tantos investimentos na saúde, implantação das duas UTI’s, ampliação do Centro Cirúrgico, hoje nós temos a capacitacidade e felicidade de estar sendo realizado em Brumado está captação de órgãos”, disse o Secretário de Saúde, Cláudio Feres.

    Em entrevista à imprensa, o prefeito Eduardo Vasconcelos disse que: ” Brumado está na maturidade nos seus serviços de saúde, porque essa condição que se cria para que a equipe médica local faça essa capitação de órgãos, é uma prova da maturidade de um período já longo de sucesso, na média e alta complexidade que Brumado chegou, a ponto de merecer essa atenção do Estado e aqui vir fazer coleta desse tipo”, disse o prefeito.

    Evolução: Pela primeira vez na história captação de órgãos é realizada no Hospital Magalhães Neto em Brumado

    A Coordenadora do hospital, Lucidalva, recepcionando a equipe de Salvador no aeroporto.

    Reportagem: Fabiano das Neves Santos