• Primeiro casamento civil homoafetivo é realizado em Barra do Choça

    Fonte e fotos: Blog do Jorge Amorim.

    Um dia para entrar para a história, não só do município, como para o casal Ana Carolina (28)  e Iana Gama (19). Na última sexta-feira, (11), no município de Barra do Choça, foi realizado o primeiro Casamento Civil de uma relação homoafetiva no município. Sob o Parecer favorável do Ministério Público da Comarca, foi realizado pelo Cartório Civil de Barra do Choça o casamento Civil da autônoma Ana Carolina  e da estudante Iana Gama, ambas residentes em Barra do Choça. Participaram da Cerimônia, a Drª Lázara, a Oficiala do Cartório Civil de Barra do Choça, Gabriela Borges Andrade e o Blog do Jorge Amorim.  

    O fato inédito em Barra do Choça, atraiu além de familiares e amigos, muitos curiosos e admiradores. Numa cerimônia marcada pela emoção e pelo nervosismo, não podia faltar aos noivos, o Bouquet de flores, a mudança dos nomes, os padrinhos, as alianças,  e claro, o beijo dos noivos.

    Como sempre muito sábia em suas palavras,  considerou o momento, como um momento histórico para a sua Comarca, mencionou os direitos e deveres ao casal de noivos.  Ao final parabenizou e desejou boa sorte ao casal. Ao término da Cerimônia, o novo casal recebeu os cumprimentos dos convidados, posaram para fotos e felizes deslocaram até à casa da mãe da noiva para uma recepção.

     

     

    Aos noivos, foi entregue pela Juíza, a Certidão de Casamento sacramentando a união do novo casal. O Cartório Civil de Barra do Choça está a disposição para esclarecer quaisquer dúvida acerca da Lei que regulamenta o Casamento homoafetivo.