• Governo de Guajeru convida população para reunião de planejamento e acompanhamento do censo 2020

    O Governo de Guajeru, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), convida toda população guajeruense para a 1ª reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico de 2020. A reunião acontece nesta quarta-feira, 27 de novembro, às 09:00 horas, na Câmara de Vereadores.

    Na reunião o IBGE estará apresentando a metodologia que o órgão utilizará para a realização do Censo Demográfico que acontece no ano que vem. Na oportunidade também será discutida a atualização do mapeamento local, a divulgação do quadro de vagas para a seleção dos agentes que trabalharão durante o Censo e o apoio logístico do Governo de Guajeru para efetivação dos trabalhos.

    A coleta de dados do Censo será realizada entre agosto e outubro de 2020, onde serão visitados todos os domicílios do país. Como em Censos anteriores, serão utilizados dois questionários: o da amostra, a ser aplicado em uma fração dos domicílios ocupados, e o questionário simplificado nos restantes. Além de diversas outras informações, o Censo Demográfico irá indicar o número de habitantes de cada município.