• Projeto 'Geração Música' beneficia estudantes da rede pública de Brumado

    Nos últimos cinco meses, a música fez parte da rotina de estudantes do Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS) e da Escola Municipal Professora Maria Iranildes Lôbo (CAIC). Entre livros e cadernos, violões e instrumentos de percussão passaram a ser materiais de estudos. No período, crianças e adolescentes de 10 a 14 anos participaram do projeto “Geração Música”. A iniciativa foi realizada pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com produção do grupo Incentivar.

    Durante as oficinas musicais, os alunos e as alunas tiveram contato com a prática pedagógica do Ungambikkula, uma tribo que busca harmonia e consciência, e tem como pilares de ensino musical a iniciação e a musicoterapia, com estimulação sensorial, intelectual e afetiva. Portanto, além de aprender a tocar um instrumento, os participantes das aulas levaram lições para toda a vida. Os resultados foram apresentados para a comunidade escolar no dia 22 de novembro em apresentação aberta.

    Os pequenos músicos prepararam uma apresentação final com diversas músicas, entre ela: Menino da Porteira, Vagalumes e Bicho da Seda e o palco foi a Escola. “Foram meses de aprendizados e as crianças evoluíram muito. Ficamos bastante felizes com os resultados. Sem dúvida este projeto deixa um legado para a comunidade. É gratificante ver com a música, a arte e a cultura podem transformar vidas”, afirma Welson Ribeiro, supervisor de marketing da Incentivar.

     

    Projeto 'Geração Música' beneficia estudantes da rede pública de Brumado