• Buraqueira: Situação de vários trechos da Ba-142 piora após as últimas chuvas

    Foto e fonte: Informe Barra

    A BA-142 há anos que não passa por uma reforma significativa e a trafegabilidade em muitos trechos tem sido comprometida devido a precariedade da pista, motivo pelo qual diversos protestos e manifestações já foram realizados no intuito do Governo do Estado sanar o problema, que não só causa transtornos e prejuízos aos condutores e veículos, como também, tem sido o motivo de muitos acidentes, alguns deles com vítimas fatais.
    Em setembro do ano passado, o Governo do Estado anunciou a licitação para a recuperação da A estrada que liga o distrito de Sussuarana (Tanhaçu) até o município de Andaraí, passando por Tanhaçu, Ituaçu, Barra da Estiva e Mucugê, no entanto, até o momento nada fora feito.
    Além do trecho que liga Tanhaçu a Ituaçu, que até então era um dos mais precários, agora o trecho de Barra da Estiva, sentido Ibicoara, também está praticamente intransitável.
    Diversos buracos se formaram por toda a rodovia, causando transtornos, danos a veículos e provocando acidentes. Com as últimas chuvas a situação só tem piorado e, com isso, a escoação de produtos agrícolas, o turismo e outras áreas que movimentam a economia da região da Chapada Diamantina têm sido prejudicada.