• Solicitante reclama do atendimento do SAMU 192

    As marcas de sangue da vítima que não teve o atendimento do Samu, segundo o solicitante que mostra a chamada efetuada. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Um grave acidente ocorrido na noite desta terça - feira (22),  no bairro Baraúnas, onde duas motocicletas colidiram e uma pessoa ficou ferida, deixou um solicitante dos serviços do Samu 192 indignado!
    Segundo o solicitante, o acidente deixou um dos envolvidos com um grave ferimento no pé, o qual sangrava de forma assustadora, a vítima gritava e chorava de dores. Diante da situação a pessoa de prenome Carlos, que presenciou o acidente, ligou imediatamente para o SAMU 192 para solicitar socorro á vítima “Liguei e uma pessoa atendeu; dei o meu nome completo, falei o nome do bairro, as referências e, depois disso tudo a pessoa ainda disse que ia passar para a médica. Continuei no telefone falando com a médica até que depois de tantas perguntas eu disse - vai esperar a pessoa morrer pra vocês virem é? Foi quando ela desligou o telefone" disse Carlos. "Como a vítima estava em desespero devido ao ferimento, um dos conhecidos o colocou no carro e o conduziu ao Hospital Magalhães Neto, pois o mesmo poderia ter uma hemorragia e acabar vindo á óbito” acrescentou.
    O solicitante mostra no celular o tempo da duração da chamada,segundo ele, em outras situações mais graves alguém poderia até morrer, caso tenha que dá tantas informações além das necessárias.

    Em contato por telefone, a reportagem do Destaquebahia falou com a coordenadora do SAMU 192, Evaneide, e segundo ela, A médica que estava de plantão ontem, só estará no trabalho novamente na próxima terça - feira (29/04) e precisaria ouvir dela o que foi que realmente aconteceu para poder falar sobre o assunto, porém, Evaneide disse que em alguns casos a demora no atendimento acontece porque só existe duas ambulâncias, e pode coincidir de uma estar na zona rural e outra fazendo alguma transferência, mas que vai investigar o caso para dá maiores informações.