• ESTRATÉGIA, SAÚDE EM MOVIMENTO

    ESTRATÉGIA, SAÚDE EM MOVIMENTO

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro

    O Governo Federal, Governo do Estado da Bahia, Secretaria Estadual da Saúde, Diretoria de Projetos Estratégicos do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Brumado e a Secretaria Municipal de saúde, uniram-se na execução do programa intitulado “SAÚDE EM MOVIMENTO”.

    A “Estratégia Saúde em Movimento”, objetiva identificar portadores de uma série de doenças oftalmológicas; catarata senil, congênita e glaucoma. Males que agridem uma grande parte da população e muitos portadores desconhecem as razões da perda da visão gerando uma baixa qualidade de vida. O Programa apresenta o caráter de mutirão e Brumado sediará a base regional abrangendo e atendendo a população de 21 Municípios.

    A sua programação, foi explicitada em reunião realizada nesta quinta feira, 15/05, no auditório da Prefeitura Municipal de Brumado. O Secretário Municipal de Saúde Senhor Cláudio Feres apresentou a Dr.ª Fabíola Mansur, representante da Secretaria Estadual da Saúde e responsável pelo Programa. A Dr.ª Fabíola expôs aos representantes dos diversos Municípios presentes, os objetivos e a profundidade que o Programa pretende alcançar no atendimento à população alvo. Serão realizadas mil (1.000), consultas dia, no período de 28/05 a 03/06 e previstas 250 cirurgias, também dia, até o dia 07/06.

    A grandiosidade do Programa e os objetivos que deseja alcançar exigirão por parte dos 21 Municípios, uma mobilização abrangente aos diversos setores da estrutura da área da saúde de cada um participante, inclusive, com o envolvimento dos Agentes Comunitários de Saúde, na divulgação, na localização e na condução de pacientes para exames e cirurgias.