• 'Nunca fui pré-candidato a vice', diz Serra sobre eleições

    José Serra (D) negou ser candidato a vice na chapa do PSDB que tem Aécio Neves (C) na cabeça. Foto: Leco Viana / Futura Press

    O Tucano José Serra usou o seu perfil no Facebook para negar que tenha intenção de ser candidato a vice-presidente da República, na chapa do PSDB que terá o senador Aécio Neves na cabeça. O texto, onde diz que foi "literalmente atropelado pela suposta informação" foi publicado na noite de domingo. "Há coisas que chegam a ter a sua graça, talvez involuntária. (...) Nunca fui pré-candidato a vice. Também inexistem “interlocutores” atuando em meu nome. Da minha boca, nunca ninguém ouviu nada a respeito. Já disse mais de uma vez que quem fala o que penso sou eu mesmo", escreveu.

    Serra também garantiu que será candidato a um cargo no Legislativo Federal (Câmara ou Senado). "No mais, estarei junto com o meu partido no esforço para vencer esta estranha mistura de atraso e inércia que tomou conta do País", avisou.

    O ex-ministro também criticou a imprensa. Existe o jornalismo informativo, o interpretativo e o opinativo, não sendo raros os textos que fundem essas três vertentes. Com humor, observo que a afirmação de que “Serra e os serristas pressionam para ter o lugar de vice” não se encaixa em nenhuma dessas categorias: isso já faz parte do chamado “jornalismo criativo”, que, entendo, pertence ao terreno da ficção", postou. "Sempre que alguém for escrever a respeito, peço que se atenha ao que vai aqui. Vamos em frente! O Brasil quer mudar", completou.