• Paramirim conquista o CAPS AD III, em Brumado politicos brigam por medalhas

    Destaquebahia.com.br / Foto: Reprodução

    O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Porte Três (CAPS AD III), Foi inaugurado pela Prefeitura de Paramirim. A Secretaria Municipal de Saúde do município espera tirar do mundo das drogas muitas crianças e adolescentes. O CAPS AD III de Paramirim passa a ser Referencia Regional. Em Brumado a implantação do CAPS AD, já foi motivo de discurso na câmara de vereadores e também em palanques eleitorais, porém na prática nada acontece. Os que precisam de tratamento para sair do alcoolismo e da dependência química, conta com o esforço do Centro de Recuperação Metonia, administrado pela igreja Evangélica Missões do Evangelho Pleno e do AA (Alcoólicos Anônimos).

     

    O vereador José Carlos de Jonas (a esquerda) ficou muito bravo com o Presidente da Casa, Alessandro Lôbo (á direita). Foto: Fabiano Neves  

     

    A pergunta é, até quando os nossos políticos vão continuar apenas no discurso e no conformismo, achando que em Brumado já tem o CAPS I e tá bom demais, que o município já tem entidades que realizam trabalhos voltados para os dependentes químicos e isto já é o suficiente. Enquanto as drogas destroem famílias no nosso município, ceifam vidas prematuramente, tem vereador, como foi o caso na última sessão do legislativo brumadense, preocupado com condecoração, chegando a esbravejar no microfone, “eu quero a minha medalha”. Microfone que poderia ter sido usado por todos os parlamentares para defender com mais ênfase a implantação de um CAPS AD III, tendo em vista a triste realidade em nossa cidade com o número que a cada dia só faz crescer de jovens e crianças viciados em drogas e no álcool . As entidades já estão fazendo a sua parte, a policia também faz o que pode. Querem medalhas? Façam valer o voto que foi depositado nas urnas. E Sigam o exemplo das lideranças políticas paramirinhense. onde hoje tem implantado o segundo CAPS AD III em todo o estado da Bahia. Até então somente a capital, Salvador, contava com uma unidade.