• Juiz deixa claro, pessoas de outras cidades poderão vir a cumprir pena em Brumado, com a construção do CDP

    Dr. Genivaldo Guimarães falou que Brumado tem grande necessidade e que o CDP precisa ser construído. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Convidado pela Comissão de Constituição e Justiça, O Juiz da Vara Crime de Brumado, Dr. Genivaldo Guimarães, compareceu na segunda-feira (26), na Câmara de Vereadores para fazer uso da Tribuna Livre e esclarecer alguns detalhes quanto à construção do Centro de Detenção Provisória em Brumado.
    Assim que iniciou a sua fala, o juiz se demonstrou contrariado quanto ao número de pessoas presentes na Casa Legislativa, local em que importantes decisões são tomadas, segundo o Dr. Genivaldo Guimarães, o povo deveria participar mais.

    Entrando no assunto CDP, o juiz falou sobre a grande necessidade que Brumado tem de que esse Centro de Detenção seja construído, e fez questão de frisar que o momento é agora, pois, por se tratar de um período político as coisas tem mais facilidade de acontecerem.
    Dr. Genivaldo, disse que segundo informações obtidas junto ao chefe de gabinete do Seap – Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, Carlos Sodré, não será construído um Centro de Detenção Provisória, mas sim, um presídio. Com capacidade para abrigar não só condenados de Brumado, como também das cidades vizinhas.


    Quanto as consequências do presídio, o Juiz disse que só há benefícios, pois, devido a segurança máxima, não haverá grandes possibilidades de fuga, como acontece na delegacia da cidade, irá gerar empregos dentre outros.

    Quanto ao local onde será construído, segundo um dos parlamentares, será próximo ao Frigorifico, a 4 km da comunidade da Lagoa Funda, onde estava previsto a construção anteriormente e que foi embargada devido á protesto dos moradores.
    O projeto com o local exato será apresentado na próxima Sessão para ser apreciado pelos parlamentares.