• Escola Professora Sheilla Barreto realiza palestra com o tema, “O Poder da Família na Escola”

    "A forma como eles conduzem o trabalho aqui nesta unidade de ensino é algo que nos deixa muito satisfeitos", disse o pai de um dos alunos. / Fotos: Emanuel Fernandes / Destaquebahia

    Com o lema ‘Educação de qualidade se faz com família e escola’, a direção da unidade escolar Professora Sheilla Barreto Spínola Costa, promoveu na noite da última quarta-feira (20), na unidade escolar, uma palestra como o tema, “O Poder da Família na Escola”. O objetivo da palestra foi de enfatizar a importância da união entre família e escola que é a única forma de se atingir resultados satisfatórios no processo educacional. 

     

    O evento proporcionou também um momento aconchegante aos pais que foram recepcionados no pátio da escola com música ao vivo, voz e violão, com a professora Silva Marti e participação de alunos da escola.

     

     

     

    A diretora Sônia Oliveira falou ao Destaquebahia do poder da família na escola. “A parceria escola família é algo que eu não abro mão, as reuniões com os pais sempre acontecem aqui na unidade e algo que me deixa muito feliz é que os pais comparecem em massa e ficam sempre atentos durante toda palestra. Com essa parceria que sempre dá certo, nós mostramos que não basta apenas o professor ensinar é necessário que os pais também acompanhem o comportamento e desenvolvimento escolar de seus filhos. O  objetivo da escola e da família é formar um verdadeiro cidadão, construtor de um futuro melhor para as próximas gerações. Sem dúvida, a escola precisa da família e a família da escola", concluiu a diretora.

     

     

    Os palestrantes foram os professores da própria unidade escolar. O pai de um dos alunos que estuda na instituição disse que apesar de morar em um Bairro que fica distante da escola, ele não perde uma palestra. “Eu parabenizo a diretora Sônia e todos os professores da escola Sheilla Barreto, e faço isso sem receio algum em nome de todo os pais que tem seus filhos matriculados aqui. A forma como eles conduzem o trabalho aqui nesta unidade de ensino é algo que nos deixa muito satisfeitos. Agente vê que existe uma preocupação por parte da equipe em nos manter informados sobre o desempenho de nossos filhos e também nos orientam com relação as ações que devemos tomar para ajudar na educação deles. Mesmo morando em um Bairro distante eu me esforço para participar de cada reunião, pois reconheço o esforço da equipe de profissionais que atuam aqui”, disse emocionado o pai de um dos alunos.