• TELEFONIA MÓVEL TERÁ MAIOR ALCANCE NA LAGOA FUNDA

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sérgio Mauro / Foto: Ilustrativa

    A Prefeitura Municipal de Brumado recebeu a visita do representante da “Empresa Vivo Telefonia Móvel”, para estudar os meios de viabilizar as condições de instalação de uma torre destinada ao sinal da telefonia móvel para toda a região da localidade Lagoa Funda.

                

    A visita deste Representante da Vivo Telefonia Móvel no ultimo dia 14/10, visa estudar a instalação de uma torre da Vivo Telefonia naquela localidade. É para a população Região a concretização de um antigo desejo e atenderá, não só aquela localidade, mas também outras; Lagoa Funda, Pedra Preta, Itaquarai, André, Jacaré, Correias, Samambaia, Ubiraçaba, Cristalândia. Na mesma região o sinal da telefonia móvel GSM atenderá uma parcela empresarial importante. Empresas como; Ibar Nordeste, Magnesita, Xilolite, MAFRIB - Matadouro e Frigorífico de Brumado, Schincariol, Use Vidros e outras em fase de instalação.

     

                

    A Prefeitura Municipal de Brumado através do Prefeito Aguiberto Lima Dias, desde sua posse no ano de 2013, desenvolve junto a Vivo Telefonia Móvel, entendimentos para a instalação do sinal móvel de telefonia GSM para aquela região, pois tem conhecimento da importância que este sinal telefônico representa para o progresso e interação da região com o mundo, além de oferecer conforto e segurança para seus moradores. Diante das dificuldades que encontrou, não desistiu. Procurou e sensibilizou a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia – SECTI, onde foi atendido conseguindo a instalação do sinal de telefonia móvel, entretanto este sinal não abrangia toda a região, deixando uma importante área adjacente sem cobertura. E, agora, com a instalação da torre pela própria provedora Vivo, a situação será definitivamente solucionada gratificando a todos.