• Prefeitura de São José brinca com a escassez da chuva em rede social

    Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

    Uma publicação sobre a falta de água veiculada na página oficial da Prefeitura de São José dos Campos no Facebook gerou polêmica entre os internautas. O perfil fez uma brincadeira ao publicar uma foto da chuva com a legenda “pegue um copo e encha pra guardar de recordação”, em referência a estiagem enfrentada no Estado de São Paulo.

    Logos após a publicação, por volta das 20h deste domingo (26), usuários da rede social começaram a questionar o teor da brincadeira. “Que absurdo essa publicação!!!!! A tempos venho falando sobre uma campanha pra racionamento e vocês tiram sarro da situação???? Indignada!!!!!!”, comentou uma internauta. “Comemore, mas sem piadas porque o assunto é sério”, disse outro.

    Diante dos comentários negativos, o próprio perfil respondeu aos seguidores na tentativa de explicar a mensagem. “Estamos comemorando o início da temporada das chuvas”, disse. Outras pessoas, porém, não viram problemas e apoiaram a publicação.  “Não achei nada tendenciosa e sim uma postagem válida. Apesar de ser um post pesado a intenção é atingir a galera que ainda esbanja água”, disse um internauta. Do G1