• Malhada de Pedras, Guajeru e Tremedal recebem médicos do Programa Mais Médicos

    Foto e fonte: DDEZ

    Os municípios de Malhada de Pedras, Guajeru e Tremedal estão entra as 139 cidades baianas contempladas no 2º Ciclo do Programa Mais Médicos. Guajeru recebe três médicos, Tremedal dois e Malhada de Pedras um.


    Os prefeitos e secretários de Saúde das 139 cidades baianas contempladas no 2º Ciclo do Programa Mais Médicos estarão em Salvador nesta próxima sexta-feira (1º) para encaminharem os 277 médicos intercambistas aos respectivos municípios onde irão atuar.


    A saída dos médicos do Instituto Anísio Teixeira (IAT), onde desde segunda-feira (28) são realizadas as atividades pedagógicas, será a partir das 14h30, com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla.


    Dos 277 médicos intercambistas, dez irão atender comunidades indígenas do estado. O coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei/Bahia), Jerry Matalawê, informou que lideranças indígenas também deverão estar na capital baiana para a atividade de encerramento no IAT.


    Nesta segunda etapa, a Bahia recebeu 310 profissionais do ‘Mais Médicos’. Desde o início do mês, 33 profissionais, que concluíram o curso de medicina no Brasil, começaram a se apresentar nas cidades selecionadas pelo programa.