• Cheia do Rio das Contas faz abastecimento de água ser reestabelecido

    Em Sussuarana por onde o rio passa é possível nota que o volume de água aumentou consideravelmente. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Após um longo período de estiagem, onde, o fornecimento de água em Tanhaçu foi afetado devido a seca do Rio das Contas que abastece a cidade, as fortes chuvas que caíram na região trouxe de volta um alento; o Rio das Contas voltou a encher e a situação a se normalizar.
    A fase difícil pela qual a população passou com a falta de água, fez com que algumas manifestações acontecessem, onde, a população cobrou melhorias no abastecimento de água do município, segundo os tanhacuenses, a embasa vende água mesmo sem possuir uma Barragem que garanta auto – suficiência para os munícipes.

       

    A reportagem do Destaquebahia esteve em Sussuarana, distrito de Tanhaçu e onde o Rio Passa, e foi possível registrar que o volume de água aumentou consideravelmente, para a alegria também dos donos de bares e restaurantes que ficam a margem do Rio, e que estão novamente tendo grande movimento em seus estabelecimentos com a presença de banhista que voltam a visitar a localidade devido ás cheias.