• Rio do Antônio recebe investimentos do Governo, Brumado fica como expectador

    Foto: Carol Garcia | GOVBA

    O vice-governador, João Leão, visitou no último sábado (17), o município de Rio do Antônio, onde, na presença de milhares de pessoas, que compareceram na Praça 27 de Julho, assinou a ordem de serviço para o início das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do município.

    O sistema que vai beneficiar cerca de cinco mil habitantes será implantado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), com 16 mil metros de rede coletora, quatro estações elevatórias e 930 ligações domiciliares. A obra terá investimentos de R$ 7,4 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do Estado, através da própria Embasa. 

    Brumado, cidade vizinha com um número bem maior de habitantes, com uma enorme necessidade de investimento no setor, fica como mera expectadora dos investimentos do Governo do Estado, devido a projetos mal elaborados e que não recebeu as devidas atenções dos representantes políticos do referido município, ficando de fora das cidades contempladas.