• Câmara Municipal entrega à população Biblioteca Pública e Infocentro em clima de muita emoção

    Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Na noite desta última segunda-feira (09.02) foi realizada a sessão solene de inauguração da Biblioteca Pública Municipal, Infocentro e denominação do Anexo da Câmara Municipal de Brumado.

    A cerimônia que foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Alessandro Lôbo e Silva, contou com a presença dos vereadores que compõem as bancadas, do prefeito Aguiberto Lima Dias, dos familiares dos homenageados, parentes, amigos, convidados e populares em geral.

    Para compor a mesa foram convidados os vereadores que compõem a mesa diretora Édio da Silva Pereira, Heliane Vasconcelos e Weliton Lopes, o prefeito Aguiberto Lima Dias, os representantes dos familiares de Elda Rocha Lima, Moisés da Silva Meira e Nilton Lima de Vasconcelos, sendo respectivamente – Aliete Lima Pereira, Matheus da Silva Meira e Nilton Lima de Vasconcelos Filho. O procurador geral do município, Acioli Viana também fez uso da Tribuna representando Dr. Mauricio Lima de Vasconcelos.

    Dando início a solenidade o vereador Weliton Lopes fez a leitura da biografia de cada um dos homenageados, sendo que em seguida a palavra foi franqueada para que os representantes das famílias pudessem fazer considerações a respeito de cada um deles. Foram momentos de muita emoção para todos.

    A palavra também foi franqueada para os vereadores que destacaram a importância do evento e da nomeação dos espaços por brumadenses que contribuíram com a história do município. Falaram também sobre a relevância dos espaços que serão de fundamental importância para a população.

    O prefeito Aguiberto Lima Dias ao fazer uso da palavra parabenizou a todos, em especial os familiares que estavam recebendo homenagens, pois apesar de ser um momento de muitas saudades era também de alegria, pois os homenageados serão lembrados sempre com a nomeação destes importantes espaços.

    O presidente do legislativo Alessandro Lôbo e Silva fez uso da tribuna livre para destacar a sua grande satisfação em estar participando deste importante momento quando o legislativo brumadense dá mais um passo à frente e entrega à população brumadense dois importantíssimos espaços, que contribuirão de forma imperiosa com a educação e preservação do patrimônio histórico de Brumado.

     Enfatizou que os espaços estarão abertos a todos oferecendo material de estudo para pesquisas e também computadores para pesquisas, destacando que importantes documentos serão restaurados e digitalizados para que sejam preservados e conhecidos por todos. “Através destes documentos, que anteriormente estavam sendo corroídos pelo tempo, todos poderão saber de nossa história”.

    Prosseguindo com a cerimônia o presidente convidou a todos para o descerramento das placas de inauguração do Anexo da Câmara Municipal, da Biblioteca Municipal e do Infocentro.