•  Menor que não teve ajuda do município para se tratar, é detido com drogas no Bairro São Jorge

    Foto ilustrativa; arquivo do Destaquebahia

    Por Fabiano Neves.

    Dizem que o melhor remédio é a prevenção, isso é fato, pois, caso houvesse projetos sociais, centros de tratamentos para adolescentes viciados em drogas, certamente a cidade de Brumado, a Bahia e o Brasil não sofreriam as consequências de um índice tão grande de criminalidade, maioria deles relacionados ás drogas.

    Na madrugada desta quarta – feira (11), um menor foi detido pela polícia no Bairro São Jorge com certa quantidade de Crack, Cocaína e Maconha, conforme informações obtidas junto a polícia. Esse mesmo menor, é filho de uma Mãe que, desesperada, conseguiu meses atrás a internação em uma clínica em Salvador, depois de conseguir a ajuda do Conselho Tutelar e do Juiz Dr. Genivaldo Guimarães, conforme noticiado pelo Destaquebahia (Veja a matéria). No entanto, depois que tudo já estava praticamente certo, na hora em que recorreu a prefeitura para disponibilizar o transporte, a Sesoc, através da secretária Themis Narvaes, disse que não era possível.

    Se na ocasião o município tivesse disponibilizado o veículo para o transporte deste adolescente e mais uma criança de 09 anos também viciada em drogas, que iria se tratar na clinica Nova Chance em Salvador, certamente o pior teria sido evitado, que este fato sirva de exemplo. O menor e as drogas apreendidas estão a disposição da justiça.