• Jacaraci: Lavrador mata dois bandidos após invadirem sua casa para assaltar

    O lavrador conseguiu esfaquear um dos bandidos e atirou no rosto do outro com uma espingarda / Foto: Divulgação

    O que poderia ter acabado em uma tragédia para a família do lavrador de 60 anos, teve um desfecho inesperado. Ao ter sua casa invadida por dois bandidos que tentaram assaltá-lo, o lavrador reagiu, matou os bandidos e salvou sua família.

     

    O fato aconteceu na noite desta quinta-feira, 07/11, numa comunidade rural próxima ao povoado de Vila Paiol, município de Jacaraci, no sudoeste Baiano. Segundo informações da polícia, os dois assaltantes chegaram ao local em uma motocicleta de cor vermelha e placa de uma cidade mineira. O lavrador e sua família foram mantidos reféns e ficaram na mira do revólver, sendo alguns deles torturados pelos bandidos.

     

    Em um determinado momento, quando um dos bandidos estava à procura de dinheiro em um dos quartos da casa e o outro vigiava as vítimas, o lavrador teve uma reação desesperada e um tanto quanto arriscada, partindo pra cima do bandido que os vigiavam e entrando em luta corporal com este. O criminoso estava com um revólver calibre 22 e uma faca, tipo peixeira, que foi tomada pelo lavrador. Enquanto o bandido tentava atirar no lavrador, este o esfaqueou, haja vista que a arma do assaltante não disparou um tiro sequer.

     

    Ao ver o companheiro morto o outro bandido tentou atirar contra o lavrador, mas o seu revolver, calibre 38, também não disparou. Enquanto ele tentava atirar o lavrador pegou uma espingarda, de fabricação caseira, e atirou no assaltante acertando-lhe na face.

     

    A Polícia Técnica de Guanambi esteve no local e os corpos dos dois bandidos, ainda não identificados, foram encaminhados para o IML daquela cidade.