• Iphan vai avaliar estragos em casa colonial após explosão de banco

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Delegado diz que não há pistas de quadrilha que invadiu Rio de Contas. Cerca de 10 são suspeitos; imóvel onde fica agência tem mais de 200 anos.
     
    Técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) vão avaliar os estragos após a explosão de um casarão onde funcionava a Agência do Banco do Brasil em Rio de Contas, no sudoeste do estado. A polícia ainda não tem pistas do paradeiro da quadrilha, de acordo com o delegado Jackson Trindade, em conversa na manhã desta terça-feira (1°). "O imóvel foi periciado e nós vamos iniciar o inquérito policial", comenta.

    A agência fica instalada em uma casa colonial de mais de 200 anos e foi destruída. O crime foi cometido por cerca de 12 homens na cidade da Chapada Diamantina, na madrugada do dia 31 de março.

    Segundo com o delegado Marco Torres, os criminosos estavam em um veículo modelo Doblô e chegaram atirando para o alto. Enquanto parte do grupo cercava a sede da PM, o delegado detalha que os demais realizaram a explosão dos caixas eletrônicos. A quantia roubada não foi divulgada. Com o término da ação, os criminosos fugiram em direção a uma localidade conhecida como Barragem, onde abandonaram e incendiaram o veículo usado no assalto. (Fonte: G1/GLOBO)