• Dilma e Lula intensificam viagens à Bahia de olho no pleito de 2014

    Tribuna da Bahia / Foto: Reprodução

    Com a prioridade de manter o PT no Poder Executivo nacional, a agenda das maiores lideranças do partido no País, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, começa a ser intensificada com andanças pelos estados. A Bahia está nos planos de ampliação das visitas, como foco de popularizar as ações da pré-candidata.



    Há expectativa de que a presidente possa preencher compromissos no Estado na sexta-feira (22). Caso seja confirmada, esta será a terceira vez que a chefe nacional vem à Bahia em pouco mais de um mês. Nesse mesmo dia, Lula participa da inauguração da fábrica da Itaipava em Alagoinhas. A possível presença cria a expectativa de um encontro entre eles. A tática de maior proximidade com a população baiana foi sinalizada pela própria, na recente visita à capital baiana, quando esteve para inaugurar, ao lado do governador Jaques Wagner (PT) e demais autoridades, a Via Expressa.



    “Eu tenho vindo muito aqui e não pretendo deixar de vir”, disse. Na ocasião, o governador também cravou a possibilidade de a líder nacional vir novamente ainda em novembro. O anúncio da vinda de Dilma foi feito pelo deputado federal Arthur Maia (SDD), durante pronunciamento na Câmara, na terça-feira. No dia 22 será inaugurado o campus da Universidade Federal da Bahia em Bom Jesus da Lapa, principal base eleitoral do parlamentar. Ontem, ele, porém, ponderou ao dizer à reportagem que não há confirmação.



    Apesar da expectativa em torno da vinda de Dilma e de um possível encontro com o ex-presidente, sua participação nesses eventos não foi confirmada pela assessoria de comunicação do Palácio do Planalto. “Está previsto que a presidente apenas desembarque no município de Paulo Afonso, e de lá ela segue para os estados dePernambuco, Paraíba e Ceará com o objetivo de vistoriar as obras do São Francisco”, informou a assessoria do setor de imprensa regional do governo.