• Prefeito é afastado pela justiça e presidente da câmara assume a prefeitura de Tanhaçu

    Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Ainda é de forma interina, mas a cidade de Tanhaçu já tem novo prefeito.
    Foi empossado na manhã desta quinta – feira (14), como prefeito interino da cidade de Tanhaçu, Antônio Carlos Novais Brito (PV), o  'Tõe Brito', que até então era o presidente da Câmara de Vereadores. Após o prefeito João Francisco Santos (PT), e seu vice Valdívio Aguiar terem a cassação dos seus mandatos mantidos pela Justiça Eleitoral, e o afastamento do cargo.

    A defesa do prefeito e do vice entrou novamente com recursos, desta vez em Brasília, questionando a decisão, e agora aguardam afastados das funções o resultado que, pelo “andar da carruagem” será mantido, levando assim a ter novas eleições na cidade.

    Em entrevista ao Destaque Bahia, o agora prefeito “Tõe de Brito”, disse que a população o acolheu bem, assim como todos os vereadores que compareceram na cerimonia de posse “Agora é aguardar o resultado do recurso que a equipe de João Francisco deu entrada em Brasília, mas a principio, a população me recebeu bem, assim como os vereadores de situação e oposição; farei o meu melhor enquanto estiver a frente do município como prefeito” disse Antônio Carlos Novais Brito (PV), o  'Tõe Brito'.

    João Francisco e seu vice, Valdívio Aguiar, são acusados de compra de votos no pleito de 2012.  Quando se elegeram com 7.019 votos. De acordo com a acusação, eles ofereceram vantagens para eleitores, que seriam beneficiados por meio de fraude em concurso público e em processo licitatório. Além disso, a oposição acusa os gestores de ter dado dinheiro em troca de votos.