O jogador Léo Moura, ex-Flamengo, foi um dos que criticou. "Que tristeza ver essa imagem! O que Jesus tem com isso? Quanto deboche! Quanta falta de respeito, meu Deus! Tenho muitos amigos gays, adoro todos e respeito a opção de cada um, não vamos generalizar, mas desrespeitar quem 'deu a vida por você' já passou dos limites! Muito triste isso... Onde vamos parar com isso? Quem fez isso trate de pedir perdão a Jesus...", escreveu o atleta em suas redes sociais. Ele foi batizado na Igreja Evangélica em 2012. 

Outro a criticar foi o deputado Marco Feliciano, ligado à Assembleia de Deus. Ele escreveu no Instagram que são "imagens que chocam, agridem e machucam". O cantor gospel Thalles Roberto também se indignou. "Eles não sabem do que debocharam e do que fizeram! Que vocês recebem o JUÍZO pelo desrespeito", postou.

Ameaças de morte
Viviany afirmou que o objetivo da encenação era chamar atenção para o sofrimento que os LGBTs passam em todo o Brasil. Ela desabafou nas redes sociais e disse que chegou a receber ameaças de morte, mas agradeceu o apoio que também recebeu. "Muito obrigada por todos os agradecimentos, porém o negócio está ficando sério, recebendo ligações de morte e agressões inúmeras em minhas fotos e por inbox", escreveu.

Ela rebateu as críticas. "Até um repórter que não é do meio entendeu que representei todas as mortes e agressões que vêm acontecendo contra a classe LGBT, também por falta de leis. E os gays, os próprios gays do meio, que já viram e veem casos de agressões de amigos travestis falando mal, dizendo que por isso não vão mais na Parada Gay. Não vão mesmo! Vocês gostam de travesti de short socado no ra** e de peito para fora. Se fosse um homem sarado com pi**** com volume, vocês iriam amar e fazer comentários positivos e promíscuos. Eu fui e dei minha cara a tapa, não me importo com comentário de vocês, dessa classe LGBT desunida. Sempre foi assim. Já sabia que iria acontecer isso, acharam muito forte, agressivo, como se agressão saísse purpurina do corpo e confete em vez de sangue e hematoma. Jesus morreu por todos e foi humilhado, motivo de chacotas, agredido e morto, que é o que vem acontecendo diariamente com LGBTs, por não termos leis", escreveu.

E continuou o desafabo: "Gente ignorante que não entende arte e acha que Parada Gay e só ir cheio de brilho e com ra** pra fora, carnaval fora de época é mais bonito do que fazer um protesto da realidade que vivemos. O dia que vocês sofrerem agressões, xingamentos, apanharem, fizerem piadinha de vocês, recorram aos Gogo Boys e as travestis que vão nuas sem protestar por nada, ao invés de quem se dispôs a fazer isso para acordar a sociedade hipócrita. Bando de mal agradecido... beijo no ombro pra quem não gostou. Nem Deus agradou a todos, não é mesmo? Eu nem faço questão, mas o dia que sofrerem agressões não reclamem e muito menos achem forte. Madonna, Lady Gaga, entre outras, fizeram coisas muito piores com uma cruz e elas vocês não falam nada. Eu representei as dores, olhava para cima, interpretava as dores e até chorei lembrando de pessoas amigas minhas que faleceram há alguns dias, bando de iludidos".

Nas redes sociais, alguns internautas lembraram que de uma capa de revista que trouxe o atacante Neymar crucificado. ''Não lembro de ter visto vocês chorarem tanto quando saiu essa capa aqui", postou um rapaz, ao lado da foto.

CONTINUE LENDO