• Vídeo com preparação de corpo de Cristiano Araújo vaza; funerária se defende

    (Foto: Divulgação)

    Um vídeo mostrando o processo de preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente nesta quarta-feira, foi divulgado nas redes sociais, depois de imagens do artista morto também caírem nas redes sociais, para indignação dos fãs. A funerária que preparou o corpo e o hospital onde Cristiano morreu informaram que estão investigando o caso.

    Nas imagens, é possível ver um funcionário trabalhando nos preparativos do corpo do cantor, nu e aberto. A mulher que filma a cena chega a mostrar o rosto e aparenta fazer uma foto selfie com o corpo de Cristiano. "Tenho que filmar de cá para não pegar o...", chega a dizer ela. "Dá um tchau aí", diz ela para o colega. "Tira a costela aí", indica em seguida.

    Fotos que seriam da namorada de Cristiano, Allana Moraes, que também morreu no acidente, também circularam pelas redes sociais.

    O Hospital Geral de Urgências (Hugo) e a funerária Paz Eterna, ambos em Goiânia, vão apurar o vazamento das imagens. De acordo com o que o gerente de serviços funerários da Paz Eterna disse ao R7, as fotos foram feitas dentro da Clínica Oeste Tanatopraxia, empresa terceirizada contratada para fazer a arrumação dos corpos.

    "Tive conhecimento das fotos e vamos conversar com a terceirizada. Temos que ter cautela, até mesmo por respeito à família. Essas imagens são desnecessárias. Fizemos nosso serviço com respeito e dignidade. Não concordamos com essa atitude. Vamos apurar a veracidade das fotos e, depois, tomar providências", afirmou. Representantes da Clínica Oeste não se manifestaram sobre o caso.