Também estão sendo realizadas buscas nas casas do senador Fernando Collor, em Brasília e Maceió, na do senador Ciro Nogueira em Brasília e na do deputado Eduardo da Fonte, também em Brasília. Ao todos, 250 policiais participam da operação. Os mandados foram expedidos pelo ministros do Supremo Tribunal Federal, Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

Ao todo, são 53 mandatos de busca em apreensão - 11 na Bahia, 12 no Distrito Federal, oito em Pernambuco, sete em Alagoas, cinco em Santa Catarina, cinco no Rio de Janeiro (5) e cinco em Paulo (5). As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.  

Ainda segundo informações da Polícia Federal, foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa. Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros. 

CONTINUE LENDO