•   Capital baiana está concorrendo ao título de Cidade da Música pela Unesco

    A capital baiana vai concorrer ao título de Cidade da Música, da Rede de Cidades Criativas da Unesco (Organização para a Educação, a Ciência e a Cultura das Nações Unidas). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (24), pelo Prefeito ACM Neto. 

    Na ocasião, o cantor e compositor Carlinhos Brown foi convidado para ser padrinho da campanha. Brown ficou grato com a oportunidade e disse estar honrado em participar da iniciativa. 

    — Salvador já é uma cidade criativa em várias áreas e essa chancela de Cidade Criativa da Música pela Unesco nos dará uma visibilidade extremamente importante de algo que já somos.

    Sendo selecionado pela entidade, Salvador será o primeiro município brasileiro a fazer parte da Rede de Cidades Criativas da Unesco no âmbito da música. O título deve fortalecer a cultura local e promover internacionalmente a cidade para turismo e atração de investimentos no segmento da economia criativa. 

    Para o prefeito ACM Neto, esse é um programa que poderá dar mais visibilidade ainda à projeção mundial da música produzida em Salvador. O prefeito ainda ressaltou que Salvador se tornando a Cidade da Música pela Unesco será intensificado o trabalho de promoção internacional da cidade. 

    — Nós temos certeza que um número maior de turistas que são apaixonados pela música e fazem turismo musical pelo mundo vão se interessar em vir para a nossa cidade e, com isso, dinamizar ainda mais a economia em um momento de crise em que precisamos valorizar a nossa capacidade interna de gerar oportunidades de emprego(Fonte:R7)