• Lotérica é assaltada e população de Ituaçu se revolta com a falta de segurança na cidade

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Os últimos assaltos à mão armada ocorridos em Ituaçu, sendo um deles no dia 21/11 quando um bandido com arma em punho rendeu clientes e funcionários e roubou uma grande quantia em dinheiro da Lotérica Flor de Lis, foi o estopim para que a população demonstrasse a sua indignação quanto a falta de segurança na cidade.

    Nos últimos meses a população de Ituaçu tem sido vítima de constantes assaltos, principalmente os comerciantes que, diante a situação caótica em que se encontra o município no tocante a segurança, cobram do gestor municipal providencias urgentes para que o problema seja ao menos amenizado.
    Em contato com o Destaquebahia, alguns comerciantes relataram o clima de medo e tensão que vive a população, desde o último dia 04 de setembro, foi desencadeada uma serie de assaltos na cidade, na maioria das vezes, os elementos se encontram de arma em punho e usando de grande violência. Segundo relatou um dos comerciantes, as residências, os comércios, agentes bancários e até mesmo órgão publico tem sido alvo constantes dos bandidos que, se aproveitam do pequeno efetivo policial para agirem e a ousadia é tão grande que em alguns casos fogem a pé.

    A cidade que não dispõe de delegado titular, sem escrivão, sem investigador e a única cadeia está interditada, dificultando os registros dos boletins de ocorrência, está se tornando um abrigo propício para a ação dos marginais.

     

    Segundo os comerciantes ouvidos pela reportagem do Destaquebahia, houve uma reunião no último dia 18/11 com o prefeito Albercinho, porém, sem êxito, já que o gestor disse não ser responsabilidade dele resolver esta pendencia. A população vê como um descaso da administração a situação vivida atualmente pelos ituaçuenses.