• Equipe do NASF inicia suas atividades no município

    Foto: Divulgação

    Nesta segunda-feira (01), o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início às atividades do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família. O momento foi marcado por uma mobilização com o objetivo de divulgar, junto à população guajeruense, os trabalhos que serão desenvolvidos.

    Na ocasião foram realizados serviços como: aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar e cálculo do índice de massa corporal (IMC). 

           

    A equipe do NASF é formada por uma Nutricionista, uma Fisioterapeuta e uma Psicóloga, que desenvolverão atividades integradas apoiando os profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família (UBS) do município, realizando atendimentos compartilhados e individuais, ações de educação permanente, ações de prevenção e promoção da saúde, entre outros.

    Segundo a Secretária de Saúde do município, Érica Leal, “a equipe do NASF dará apoio os profissionais das Equipes de Saúde da Família, compartilhando suas práticas e saberes em saúde e contribuindo para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, ampliando ainda mais os serviços da saúde do nosso município.”